segunda-feira, 22 de agosto de 2011

29/08 - 6º Ano - A China Antiga


1ª Parte:


http://www.youtube.com/watch?v=OfAdaSTvNL4&feature=related



2ª Parte:


http://www.youtube.com/watch?v=_1PVw7nsTbU


A civilização chinesa é muito conhecida por sua tradição miletar, sua cultura, sua medicina, seus ensiamentos no campo filosófico, etc. Assista aos vídeos (link acima) e produza um breve relato sobre a formação e desenvolvimento da civilização chinesa. Após a produção que deverá ser feita em dupla, poste o mesmo como cometário nesta web aula.

23 comentários:

Luis Guilherme e Jeferson-6°B disse...

Nos vimos que a china foi dominada por 3 disnatias Chang , Chou e Chin , que dominaram a China de 1750 a.C a 221 a.C.
Vimos tambem que eles inventaram a bussola , a polvora e descobriram a seda ,e com a seda começaram a fazer roupas e venderam para os romanos em troca de ouro , assim o Chineses ficaram conheçidos , que um Viajante chamado Marco Polo se interessou e fez uma viajem pela China e escreveu um livro.
E tambem , que enquanto a China era dominada por dinastias o europa era dominada pelos Romanos.

Nathalia e Geovanna- 6º B disse...

A civilização chinesa é muito conhecida por suas tradições: suas culturas, sua medicina com ervas,seus ensinamentos. Os chineses inventaram a pólvora, além de serem muito bonitos eram utilizados para espantar os espíritos maus, eles também inventaram um tipo de pano chamado ceda feito com o bicho de ceda.Eles preferiram manter em segredo o modo de fazer esse tecido.

Felipe e Luis henrique 6ºB disse...

A China é um dos pais maiores do mundo
é quase do tamanho de um oriente e tem
diferentes climas dividindo a Cima.
e descobrirão que quando esta calor em um lugar esta frio em outro quando tem
terá tem ar quando tem homem te mulher
Os Chineses fizeram a pipa a porcelana

Gabriela Lopes disse...

A China desponta como a maior potência mundial e é considerado o terceiro país do mundo em superfície e com a maior população.Nessas ultima década a China vem apresentando muitos investimentos e economias,então com isso ela esbanje mais crescimento.
Durante centenas de anos aconteceu uma enchente do rio e os ventos do deserto depositaram no solo uma camada que se chama "Loesse",foi isso que deu essa cor amarelada e que findou dando o nome "Rio Amarelo."Aproveitando esta situação os povos se estalaram nas margens do rio,onde eles começaram a cultivar as terras e um pouco mais tarde começaram também a dar forma nos canais do Rio Amarelo.

Roberth e Juci 6°B disse...

O video mostra a forma de vida dos Chineses como eles descobriram a seda e porque eles guardavam a seda e os chineses fizera o muro era utilizado
como cemitério.

Mirella e Helena -6º ano B disse...

China:decifrando o império do meio

os antigos chineses costumavam designar seu país como Império do Meio
considerando-o centro do mundo,uma ilha de civilização rodeada por povos sem cultura.
A China atual
Ela é localizada no Extremo Oriente,a China desponta como uma das potências mundiais.Ela tem a maior população do mundo (1,3 bilhão de habitantes).
No final da década de 1970 a china saiu de seu isolamento e passou a modernizar sua economia.O país vem apresentando níveis constantes de crescimento e atraindo investimentos de diversas nações.A china desenvolve tecnologias de ponta como satélites artificiais e foguetes.Ela possui o maior exercito do mundo(2,3 milhões de habitantes)e é membro permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas(onu)O povoamento inicial no vale do rio Hoang-Ho(amarelo)se explica pela fertilidade do solo,favorável à agricultura.As enchentes do rio e os ventos do deserto depositaram no solo uma camada de Loesse que deu o tom amarelado o nome ao rio.
A historia continuacom exercito silencioso,A sociedade da Chinesa,O comércio e Made in China.=D

Pamela e Danielle/6 b disse...

A CIVILISACAOA CHINESA

Os chineses em vemtaram a primeira bússula, calculadora ,o papel,a pipa,a porçelona ,e a pólvora.

wenderson 6 b disse...

os povos faziam artesanatos faziam pólvora para fabricação de fogos de Articicios porcelanas fabricavam tecidos oos povos antigo usavam a acupuntura para manter o equilibrio do corpo pq eles achavam q se nao tivesse o equilíbrio eles sentia fortes dores

Luciano Albuquerque Silva - 6° A disse...

A China Antiga
A China Antiga desenvolveu-se ao redor do Rio Amarelo,onde as terras eram férteis.A escrita Chinesa inicialmente era chamada de Pictograma(imagem)e logo depois,no processo de evolução,Ideograma(Ligação Lógica).

Dudàh e jonny disse...

Dinastia é quando pequenos povoadores se evoluem até se tornarem pequenos estados governantes por políticos independentes , depois esses estados pequenos denominam outros e se tornaram grandes e poderosas.
houveram na China três tipos de dinastia as , a dinastia Chang , a dinastia Chou e a dinastia Han.
Durante o período Han os ricos viviam perto dos palácios ,enquanto , os pobres se apertavam em periferias.

Patricia e Aylah 6A disse...

Podemos perceber que para a China virar o que é hoje demorou muito tempo... Foi mais ou menos assim:
A China sofriam muitos ataques, para resolver o problema o imperador resolveu iniciar a construção de um tipo de muralha, a Muralha da China.
Para isso era necessário muito esforço físico, sendo assim muitos trabalhadores morreram de exaustão, e seus corpos foram enterrados na muralha, então, além de ser a maior muralha do mundo ela se tornou também o maior cemitério.
Ouveram lá também várias dinastias, que são pequenos povoados que se evoluem até se tornarem pequenos estados gevernados por politicos independentes, depois esses estados dominam outros e se tornam grandes e poderosos.
As dinastias chinesas foram:
- Dinastia Chang
- Dinastia Chou
- Dinastia han.

Leticia e João Guilherme 6 anoA disse...

A população chinesa é conhecida pelos seus inventos como a bulçula, pipas,polvora,etc e pela as construções harmoniosas e por ser um povo sabio com muitas culturas.

Amanda & Gabriella disse...

Na Ásia antiga surgiram civilizações extraordinárias.Há alguns anos, os historiadores ocidentais nao daram muita importancia a elas.Era puro preconceito. Afinal essa civilização tinha muitas coisas interessantes & bonitas.
A China teve varias disnastias elas foram : Chang,Chou,Chin:de Chi Huang-ti ,que tomou varias medidas como transformar a China em um estado unificado ,como o poder centralizado no governante .

Willian Moreno Cheres disse...

no períodoo rei havia se transformado em uma figura decorativaa china estava dividida em sete principados e assumiu o poder na china.

Vinicius Gabriel e Thais Ferreira disse...

A China antiga é formada por vários impérios,governantes e construções como a Muralha da China que media 7300 quilometros e ainda o governante Chin queria que seus escravos que trabalhavam na construção e morriam seriam enterrados nos tijolos da muralha

Kemilly e Laissa - 6ºA disse...

A China antiga tem uma muralha que tinha 7300 km de distância.As muralha foi feita por escravos,quando eles ficam sem forças para trabalhar.Quando eles ficam fracos eles ficam na beira da morte,quando eles morriam eles eram enterrados na construção da muralha.

Nathan e Luis disse...

O povoamento inicial no vale do rio HOANG- HO Amarelo se explica pela fertilidade do solo.
O rei do CHIN HUANG -TI assumio o poder e logo buscou ampliar a própria autoridade e diminuir a dos nobres . O túmulo de CHIN HUANG-TI foi erguido nas proximidades da cidade de XIN

kaliny disse...

Sobre A china antiga
a china antiga e muito conhesida pelos tirista e eu fiquei sabendo q a china q fez os fogos de artificios e as busila e o pano de seda e esses panos é muito éra muito caro e trocado por oro e é em interesante os horários que são trocados pelas ditancias de cidades é cando esta sol na outra cidade esta noite e o imperador éra muito mal e tinha poder para manda nas outra pessoas e cando morreu ele mandou fazer uma estatuas de pessoas que ficava do lado dele sempre e deu uma cantidade de 8.000 pessoas e construiu a muraria e as pessoas q murria ele mandava coloca entre os muros e ficou o maior cimitério do mundo.

Karen 6ºB disse...

Eu entendi, que a China teve 3 impérios.
Um dos imperadores ,foi um dos mais poderosos, pois ninguém podia falar com ele , ele crio a muralha de 7.ooo km .A maior muralha do mundo e o maior cemitério.
Eles criaram a póvora, a bussola , a primeira calculadora do mundo e uma das maiores invenções, a seda , o mundo todo ia na China para comprar seda , porém lucraram muito .

carlos emanoel,Derik Jorge disse...

A China Antiga.

A natureza pra China era importante porque ela desenvolveu para medicina.
Mas tinha um imperando que os chineses não gostava então reuniram 400 chineses,sábio então ele queimo os livros sagrados e foi passando os anos e ai ele mandou fazer uma muralha para se denfeder
dos que não gostava dele

Tadeu disse...

Localizadano extremo orientem,a china desponta como uma das maiores potencia mundial é o tercero pais maior do mundo

Juliane - 6º A disse...

A China antiga
Eles vieram Antes de cristo eles vê ERAM
povoando se eles QUI SER plantar eles
tinha que ir a china a cabeça como céu
os pés como aterra braços como 4 estação
do ano .
inventaram um supermercado internacional era conheci deu como rota da seda.

Prof. Douglas Alves da Silva disse...

Parabéns a tod@s pelos comentários postados. Ótimas colocações.

PS. para todos: sempre tomem cuidado quanto à correta utilização de nossa língua portuguesa.