8º Ano

Aqui os alunos do 8º ano podem postar dúvidas gerais e sugestões de aulas e atividades.

19 comentários:

Wanderson e Jessika - 8° A disse...

Os impactos da revoluçao francesa
O 14 de julho e sempre um dia de festa para os franceses .Nesse dia , eles comemoram o aniversario do queda da bastilha ocorrida em 1789 .Esse episodio e consederado a marca tradicional .Na frança revoluncionario as discussões politica eram intesas .grande partes da populaçao urbana reuni-se em clubes associações para debater suas ideia e reividicacões

girondinos = alta burguesia, contra a participação popular no governo

jacobinos = baixa burguesia e dependia da participaçao popular do governo

Hilton disse...

Grandes mudanças ocorreram na França no século 18.O dia 14 de julho de é sempre um dia de festa para todops os franceses.Nesse dia eles comemoram o dia do aniverssario da batalha,ocorrida em 1789 esse episodio é consciderado o marco tradicional do inicio da revolução vrancesa.O motivo foi que os Blebeus estavam reclamando dos altos impostos cobrados pelo governo.

luana e joão paulo 8º ano A disse...

A situação social era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande que o povo foi às ruas com o objetivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luiz XVI. O primeiro alvo dos revolucionários foi a Bastilha. A Queda da Bastilha em 14/07/1789 marca o início do processo revolucionário, pois a prisão política era o símbolo da monarquia francesa.

jeandro cesar e gabriela vilar - 8°A disse...

A frança pre-revolucionaria , as vespera da revolunçao, a frança enfrentava uma crise generalizada de ordem politica economia , social e cultural , processo de ruputura estava em andamento privilegiada ao comercio externno crescimento interno da produçao manufatureiro . burguesa passava a desempenhar um papel de destaque na economia francesa

GuilhermeeLouise disse...

Continuarei minha contribuiçao mais tarde...

GuilhermeeLouize disse...

No Século XVIII era de extrema injuntiça em relação aos cargos sociais e os impostos supostos pelos cargos maiores.Um exemplo claro é a taxa de imposto que era cobrada,tanto o valor quando quem pagava era injustiçado,os dois estados mais altos (clero e nobreza) não pagavam impostos mas faziam as leis em geral.Diferentemente dos plebes,populaçao em geral,somente eles pagavam impostos para sustentar o luxo dos outros dois estados.Os imposicionistas era punidos na bastilha ou na guilhotina.
Como a assembleia da época elegiam como resultado o voto dos 3 estados.Exemplo.O clero e a nobreza votavam não enquanto os plebe sim,isso levava sempra á 2x1.A desvantagam era que os dois maiores cargos tinham poucos membros enquanto a plebe tinha minha mais do triplo somando os dois juntos.
Durante o processo revolucionário, grande parte da nobreza deixou a França, porém a família real foi capturada enquanto tentava fugir do país.No mês de  agosto de 1789, a Assembléia Constituinte cancelou todos os direitos feudais que existiam e promulgou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão,ou seja o voto seria decidido por cada cabeça de cada cidadão e nao pelos três cargos.Quem ganhava com isso era a burguesia,obetendo mais poder social.Essa fase sgnificou o fim do sistema absolutista e dos privilégios da nobreza.Os cidadões passaram a ter direitos igual,mais autonomia e respeito.

Fim u.u

GuilhermeeLouize disse...

professor o comentário foi bem em cima da hora, mas tah valendo neh?

agner e vinicius disse...

a situação daqueles tempos nao era nada favoravepara o povo a situaçao era tao extrema que nem oclero nem anobreza pagavam empostos oclero tinha o peso de1voto assim como a nobreza ja opovo que era em torno de25.000.000de pessoas tambem tinha o peso de1voto e quem fosse contra a coroa era punido na bastilha ou na guilhotina e com isso opovo se revoltou provocando arevoluçao francesa que em 1789 acabou com o absolutismo e os direitos feudais e ao mesmo tempoa declaraçaodos direitos do cidadao e do homem

Isabella Ribeiro 8 disse...

Professor eu nao voou fazer a tarefa que e pra entrega amnha, pq eu voou fazer a prova das olimpiadas ;)

karina e leandro 8ºA disse...

Napoleão quando se denominou imperador fez com que Portugal parasse de fazer negócios com a Inglaterra.assim Portugal desobedeceu e Napoleão invadiu portugal fazendo com que a rainha fosse para o Brasil.

Felipe Otácio e João Vitor 8ºB disse...

O Mercadão nasceu a partir de uma feira livre que era realizada na área onde hoje está localizado o seu estacionamento. O terreno para a construção do foi doado a prefeitura por um dos feirantes, Antonio Valente, que como homenagem acabou dando nome ao mercado. O Mercado Municipal Antonio Valente ,foi inaugurado em 30 de agosto de 1957 completou 51 anos neste ano,dia 30 de agosto. O local é um dos mais tradicionais pontos comerciais e turísticos da cidade .O mercadão tem vários tipo de coisas como pastel,ervas variadas, queijos, doce, frutas,legumes,carne e etc...
FIM..

Guilherme8ºB disse...

O mercado municipal antonio valente, ou mercadão é um dos principais símbolos da história de Campo Grande.no Mercadão a maioria dos comerciantes é descendente de japoneses, mas há tambem portugueses e paraguaios.La é possível encontrar de tudo. Desde ervas medicinais a chapéus, ração animal selas e cortes de carne, e ate peixes e cestas básicas.
O mercadao nasceu a partir de uma feira lirve que era realizada na area onde hoje esta localizado o seu estacionamento o terreno para a construção do centro comercial foi dodada a prefeitura por um dos feirantes, antonio valente, que como homenagem acabou dando nome ao predio.No começo era vendidas no mercadao apenas frutas, veerduras,legumes e carnes,mas com o passar do tempo os comerciantes começaram a diversicar a oferte de produtos.O mercadão completou 51 anos em agosto.
Em 2006, o mercadão passou pela sua primeira grande reforma.O predio ganhou calçamento novo,pintura,iluminaçao especial e as vagas de estacionamento foram ampliadas.Os comerciantes estão sendo capacitados através de um projeto desenvolvido em parceria entra a Associmec, a prefeitura e o Sebrae/MS.Além disso,tiveram a oportunidade de visitar dois dos principais mercados principais mercados municipais do pais, o de são Paulo(sp) e de Poços de caldas (MG).

Mariah e Nathaly disse...

Adorei ter conhecido mais sobre a historia dos patrões que exploravam seus trabalhadores, incluindo principalmente as crianças, sem ter um salário decente.E como as pessoas produziam com a linha de ovelha os tecidos com muito esforço .

luiz henrique disse...

oi prof douglas eo luiz eu estou gostando muito das suas aulas estou aprendendo muito sobre o iluminismo

guilherme miranda e lucas flores 8ºb disse...

1)R:A conjuração mineira, ocorrida em 1789, também em Vila Rica, foi liderada por Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que terminou preso e enforcado, em 1792. Pretendia, entre outras coisas, a independência e a proclamação de uma república.

2)R: A conjuração baiana -- também chamada revolução dos alfaiates, devido à participação de grande número de elementos das camadas populares (artesãos, soldados, negros libertos) --, ocorrida em 1798, tinha idéias bastante avançadas para a época, inclusive a extinção da escravidão.

Enzo e Anderson 8 B disse...

Gostei da aula de hoje, porque fala sobre minas e o que aconteceu com tiradentes, sobre sua morte, e o que aconteceu com ele, e quais são os problemas de quem não pagava os impostos do ouro e etc.

Nathalya Beatriz e Nathalia Sofia 8ªC disse...

Letra A:Para garantir maior,controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o banco da frança.

Letra B:A educação mereceu atenção especial.durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas públicas elementares.

Letra C:Como governante, napoleão confirmou a redistribuição de terras promovidas pela revolução francesa e realizou obras públicas de grande porte como drenagem de pântanos e a construção de pontes, de redes de estradas e canais.

Letra D:basicamente o Código regulamentou a propriedade privada, mas também revelou preocupação com a familia destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos.quanto ao trabalho defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados a fim de garantir a ordem;proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mas não as dos patrões.

Lucas matheus - 8º A disse...

sobre revoluçao francesa
1_ A Revoluçao francesa deu inicio a que?
R:considerada como acontecimento que deu inicio a idade comtemporania.

2_Para tranqüilizar os conflitos entre os populares e o clero, Napoleão reatou as relações com a Igreja em que ano?
R:No ano de 1801.

victor angelo disse...

eai prof sou eu o victor angelo.sobre o conteudo do 8 ano por favor indique as principais pag para eu ler pq da 62 ate a 107 sao muitas intao ajude nos por favor aguado sua resposta ainda hj