O general Napoleão Bonaparte
através de um golpe de Estado acabou com o Diretório e instaurou o
Consulado (1799-1804). O novo regime praticava um despotismo
iluminista. Foi por isso que Bonaparte pretendeu ratificar o seu poder
através de um plebiscito. A nova Constituição estabelecia uma política
ineficaz, que não representava ninguêm e que foi rapidamente esquecida.
Napoleão prometeu e obteve a paz com os austríacos e com os ingleses.
Internamente, desenvolveu um forte sistema de controlo. A polícia, sob
o comando de Fouché, foi muito eficaz na luta contra os realistas e os
velhos jacobinos. O outro sucesso do Consulado foi o acordo com o Papa.
Os anos vitoriosos
A popularidade de Napoleão era tão grande que, mediante plebiscito, passou a ser Cônsul Vitalício, a partir de 1802. Em 1804, outro referendo aclamou-o Imperador dos franceses. Bonaparte convertia-se, assim, em Napoleão I. A ordem interna em França permitiu consolidar as mudanças administrativas e elaborar novos códigos, que fariam com que a obra revolucionária chegasse ao fim. A partir daí, dedicou-se ao exterior, com a desculpa de exportar as mudanças para toda a Europa. Em 1810, Napoleão obteve o domínio absoluto do continente e, durante os seus anos áureos, além de Imperador francês, foi rei de Itália e protetor da Confederação do Reno.
O poderoso Império francês era constituído pela Bélgica e por toda a margem esquerda do Reno. Alcançava, assim, os limites imaginários da antiga Gália. Mas, este domínio alargava-se como um segundo anel territorial de Estados vassalos, formando assim o Grande Império constituído pela Suíça, Províncias Ilírias, Polónia, quase toda a Alemanha, Espanha, Portugal, Nápoles e pelo norte de Itália.
O fim do Império
Napoleão fracassou na sua tentativa de estabelecer um sistema de bloqueio continental, com o objetivo de debilitar o comércio e o poderio naval britânico. A política de dependência colonial, imposta pelo Império Napoleónico aos seus vassalos, despertou um movimento de resistência, especialmente na Alemanha. Em 1812, o fracasso da invasão da Rússia obrigou Napoleão a organizar um novo exército, que acabou por ser derrotado em Leipzig, em Outubro de 1813. Meio ano mais tarde, as tropas da Quádrupla Aliança, constituída pela Rússia, Prússia, Áustria e Inglaterra, ocuparam Paris e restauraram a dinastia dos Bourbons com Luís XVIII.
As forças aliadas prenderam o Imperador francês na pequena ilha de Elba, em frente à Itália, o qual conseguiu escapar para depois desembarcar em França, em Março de 1815, e proclamar novamente o Império. A 18 de Junho de 1815 Napoleão foi derrotado em Waterloo, na Bélgica. Dessa vez, foi exilado no sul do Atlântico, em Santa Helena. Para a França, as condições económicas do castigo foram endurecidas. A assinatura do Tratado de Viena impôs, durante décadas, o triunfo do conservadorismo na Europa.
Os anos vitoriosos
A popularidade de Napoleão era tão grande que, mediante plebiscito, passou a ser Cônsul Vitalício, a partir de 1802. Em 1804, outro referendo aclamou-o Imperador dos franceses. Bonaparte convertia-se, assim, em Napoleão I. A ordem interna em França permitiu consolidar as mudanças administrativas e elaborar novos códigos, que fariam com que a obra revolucionária chegasse ao fim. A partir daí, dedicou-se ao exterior, com a desculpa de exportar as mudanças para toda a Europa. Em 1810, Napoleão obteve o domínio absoluto do continente e, durante os seus anos áureos, além de Imperador francês, foi rei de Itália e protetor da Confederação do Reno.
O poderoso Império francês era constituído pela Bélgica e por toda a margem esquerda do Reno. Alcançava, assim, os limites imaginários da antiga Gália. Mas, este domínio alargava-se como um segundo anel territorial de Estados vassalos, formando assim o Grande Império constituído pela Suíça, Províncias Ilírias, Polónia, quase toda a Alemanha, Espanha, Portugal, Nápoles e pelo norte de Itália.
O fim do Império
Napoleão fracassou na sua tentativa de estabelecer um sistema de bloqueio continental, com o objetivo de debilitar o comércio e o poderio naval britânico. A política de dependência colonial, imposta pelo Império Napoleónico aos seus vassalos, despertou um movimento de resistência, especialmente na Alemanha. Em 1812, o fracasso da invasão da Rússia obrigou Napoleão a organizar um novo exército, que acabou por ser derrotado em Leipzig, em Outubro de 1813. Meio ano mais tarde, as tropas da Quádrupla Aliança, constituída pela Rússia, Prússia, Áustria e Inglaterra, ocuparam Paris e restauraram a dinastia dos Bourbons com Luís XVIII.
As forças aliadas prenderam o Imperador francês na pequena ilha de Elba, em frente à Itália, o qual conseguiu escapar para depois desembarcar em França, em Março de 1815, e proclamar novamente o Império. A 18 de Junho de 1815 Napoleão foi derrotado em Waterloo, na Bélgica. Dessa vez, foi exilado no sul do Atlântico, em Santa Helena. Para a França, as condições económicas do castigo foram endurecidas. A assinatura do Tratado de Viena impôs, durante décadas, o triunfo do conservadorismo na Europa.
Atividade: Cite as principais realizações do governo de Napoleão Bonaparte nos planos listados abaixo e envie como comentario a esta postagem:
a) Plano das Finanças;
b) Plano da Educação;
c) Plano das Obras Públicas;
d) Plano do Direito.
37 comentários:
a) para garantir maior controle sobre a circulação de capitais, reformou o sistema de impostos e fundou o banco da frança.
b)a educação mereceu atenção especial. durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas publicas elementares.
c)pela revoluçao francesa e realizou obras publicas de grande porte, como a drenagem de pântanos e a construção de pontes , de redes ,de estradas e de canais
d)em 1802 napoleão Bonaparte foi proclamado primeiro cônsul vitalício com o direito a nomear seu sucessor pouco depois fortalecido politicamente por sucessivas vitórias militares
A)Das finanças:Reformo o sistemas de impostos e formulou o banco da frança
B)Da educaçao:A educaçao mereceu atenção especial durante seu governo quase todas as cidades e aldeias ganharão escolas publicas
C)Das obras publicas:Realizou obras publicas grandes como a drenagem de pântanos e a construção de pontes
D)Do direito:As crianças aprendem a adorar seu imperador a amalo e a rezar pela sua segurança
Letra A:Para garantir maior,controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o banco da frança.
Letra B:A educação mereceu atenção especial.durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas públicas elementares.
Letra C:Como governante, napoleão confirmou a redistribuição de terras promovidas pela revolução francesa e realizou obras públicas de grande porte como drenagem de pântanos e a construção de pontes, de redes de estradas e canais.
Letra D:basicamente o Código regulamentou a propriedade privada, mas também revelou preocupação com a familia destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos.quanto ao trabalho defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados a fim de garantir a ordem;proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mas não as dos patrões.
a)Plano das Finanças;Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)Plano da Educação;A educação mereceu atenção especial. Durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas públicas elementares. Isso foi possível graças à fundação de uma escola superior, em Paris, para formação de professores. Além disso, o imperador subordinou as escolas militares e técnicas ao Estado e fundou uma Universidade Nacional para supervisionar todo o sistema educanional.
c) Plano das Obras Públicas;Como governante, Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovida pela revolução Francesa e realizou obras públicas de grande porte, como a drenagem de pântanos e a construção de pontes. de redes de estradas e de canais.
d)Plano do Direito;Basicamente, o Código regulamentou a propriedade privada, mais também revelou preocupação com a família, destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos.Quando ao trabalho, defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados, a fim do garantir a ordem; proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mas não a dos patrões.
A)Plano das finaças:capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o banco da frança.
B)Plano da educação:a educação mereceu atenção especial.Durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas publicas elementares. Isso foi possivel graças a fundação de uma escola superior, em Paris, para formação de professores. Além disso, o imperador subordinou as escolas militares e técnicas ao estado e fundou uma universidade nacional para supervisionar todo o sistema educacional.
C)Plano das obras públicas:como governante, Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovida pela Revolução Francesa e realizou obras públicas de grande porte, como a drenagem de pântanos e a contrução de pontes, de redes de estradas e de canais.
D)Plano do Direito: basicamente,o códico regulamentou a propriedade privada, mas também revelou preocupação com a família destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho, defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados, afim de garantir a ordem;proibiu as greves e as organização sindical dos empregados, mas não a dos patrões.
a)Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais , reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)A educação mereceu atenção especial. Durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas publicas elementares. Isso foi possivel graça a fundação de uma escola superior, em Paris, para a formação de professores.
c)Como governante, Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovidas pela revolução francesa e realizou obras publicas de grande porte, como a drenagem de pântanos e a construção de pontes, de redes de estrada e de canais. Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais, reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
d)Basicamente, o codigo regulamento a propriedade privada, mais tambem revelou preucupação com a familia, destacando a importancia da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho, defendeu a autoridade do padrão sobre os empregados, afim de garantir a ordem; Proibiu a greve e a organização sindical dos empregados, mais não as dos patrões.
a) Para garantir maior controle sobre a circulaçâo de capitais, reformou o sistema de impostos e fundou o banco da Fraça. b)A educaçao mereceu atençao especial.Durante seu governo,grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas publicas elementares.Isso foi possivel graças a a fundaçao de uma escola superior,em Paris, para formaçao de professor .Alem dissso ,o imperador subordinou as escolas militares e tecnicas ao Estado e fundou uma Universidade Nacinal para supervisionar todo o sistema educacional.Essa centralizaçao acabou sendo utilizada para fins politicos e para a glorificaçao do imperador. c)Como governante , Napoleâo confirmou a redistribuiçao de terras promovidas pela Revoluçao Francesa e realizou obras publicas de grande portes , como a drenagem de pântanos e a construçao de pontes,de redes de estradsa e de canais. d)Basicamente, o Código regulamentou a propriedade privada, mais também revelou preocupação com a familia, destacando a importancia da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho, defendeu ao autoridade do patrão sobre os empregados, a fim da garantia a ordem; Proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mais não ao dos patrões.
A:para garantir maior controle sobre a circulação de capitais,reformou sistema de imposto e fundou o banco da frança...
B:a Educação mereceu atençaõ especial durante seu governo grande parte das aldeias e cidades francesas,ganhou escolas pulblicas e elementares.
C:como a drenagen de pantanos.e a contrução de pontes e de redes de estradas e de canais..
D:em 1802 napoleão bonaparte ,foi proclamado o primeiro-consul vitalicio com direito a nomear seu sucessor pouco tempo depois fortalecido politicamente por sucessivas vitórias militares ,tornou-se imperador legitimado,por um PLESBICITO que obteve aprovação de 60% de eleitores
A) Para garantir o maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e formou o banco da frança.
B) grandes partes das aldeias ganhou escola publicas elementares com isso foi possível graças a fundação de escola superiores para a formação de professores e também fundou uma universidade nacional para supervisionar todo o sistema educacional
C) Obras publicas de grande poder, tais como a drenagem de pântanos e a constrúçao de pontes de rede de estrada e reformou o sistema de impostos e reformou o banco da França.
D) Revelou a preocupação com a familia
destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quantos ao trabalho,defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados a fim de garantir a ordem e proibiu as greve e a organização sindical dos empregados mais não dos patrões.
A.-.R.-.Para garantir o mior controle sobre a circulação de capitais reformou a reforma de imposto e fundar o Banco Central da França.
B.-.R.-.Grandes partes das aldeias parte das aldias francesas ganhou escola.Pobres elementos e uma escola superior.Para jornaca o de professorese jundiciou uma universidade NAcional pra suportar todo sistema educacional.
C.-.R.-.Realizou grandes produções de grande porte, tas como domagem de partido e a contrução d pontes de rede de estrada e reformar o sistema de impostoe reformar o banco da França.
D.-.R.-.Quanto ao trbalho defendeu a autoridade da povão sobre o emprego,o fim de garantir a ordem pronunciar o gerente e a organização educacional dos pontos.Tambem realizou com a preucupação com o feudo desta causa o emperio da autoridade do movimento sobre o mulver e juizes.
a)para garantir maior controle sobre a circulação de capitais reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)a educação mereceu atenção especial.Durante seu governo, grande parte das aldeias e cidade francesas ganhou escolas publicas e elementares.Isso foi possível graças a fundação de uma escola superior em Paris, para a formação de professores. Além disso o imperador subordinou as escolas militares e técnicas ao estado e fundou uma Universidade Nacional para supervisionar todo o sistema educacional.
c)Como governante, Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovida pela revolução francesa e realizou obras publicas de grandes porte, como a drenagem de pântanos e a construção de pontes, de redes de estradas e de canais.
d)Basicamente,o Código regulamentou a propriedade privada, mas também revelou preocupação com a familia, destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos.Quando ao trabalho,defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados, a fim de garantir a ordem;proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mas não a dos patrões.
A)Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
B)Grandes partes das aldeias ganhou escolas públicas elementares,isso foi possível graças a fundação de uma escola superior, em Paris.
C)Ele realizou a drenagem do pantano,a construção de pontes,de redes,de estradas,de canais e fundou o Banco da França.
D)O código regulamentou a propriedade privada.Quanto ao trabalho,defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados,a fim de garantir a ordem;proibiu as graves e a organização sindical dos empregados,mas não a dos patrões.
A)para garantir mais controle sobre a circulação de captais,reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)A educação mereceu atenção especial.Durante seu governo,grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escola superior,em Paris,para formação de professor.
c)Como governante,Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovida pela Revolução Francesa e realizou obras públicas de grande porte,como a drenagem de pântanos e a construção de pontes.
d)Basicamente,o Código regulamentou a propriedade,mas também revelou preocupação com a familia.Quanto ao trabalho,defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados.
A) Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais, reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
B) Grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas públicas elementares.Isso foi possível graças a fundação de uma escola superior, em Paris, para a formação de professores.O imperador subordinou as escolas Militares e técnicas ao estado e fundou uma universidade Nacional para supervisionar todo o sistema educacional.
C) Realizou as obras Publicas de grande porte como a drenagens de pântanos e a construção de Pontes, de redes de estradas e de canais.
D) O código regulamentou a propriedade privada, mas também revelou preocupações com a família destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quando ao trabalho, defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados, a fim de garantir a ordem, proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mas não a dos patrões.
Beijinhoos para o profº lindo
a)Reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)Deu escolas as aldeias, subordinou as escolas militares e técnicas ao estado, fundou a universidade nacional para supervisionar todo o sistema educacional.
c)Construção de pontes, de redes de estradas para garantir o controle sobre a circulação.
d)A importância da autoridade do marido sobre a mulher e filhos, entre outros direitos.
Napoleão fracassou na sua tentativa de estabelecer um sistema de bloqueio continental, com o objetivo de debilitar o comércio e o poderio naval britânico.
letra A: reformou os sistemas de impostos e fundou o banco da frança.
letra B: fundação de uma escola superior,para formação de professores,e fundou uma universidade nacional para supervisionar o sistema educacional,e a educaçao recebeu atençao especial em aldeias e cidades francesas.
letra C: realizou obras publicas de grande porte,como a drenagem de pantanos e constrção de pontes,de redes de estradas e de canais.
letra D: Basicamente,o código regulamentou a propriedade privada,mas também revelou preocupações com a familia,destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados,afim de garantir a ordem,proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mas não as dos patrões
A - Para garantir o maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e formou o banco da frança.
B - grandes partes das aldeias ganhou escola publicas elementares com isso foi possível graças a fundação de escola superiores para a formação de professores e também fundou uma universidade nacional para supervisionar todo o sistema educacional
C - Obras publicas de grande poder, tais como a drenagem de pântanos e a constrúçao de pontes de rede de estrada e reformou o sistema de impostos e reformou o banco da França.
D - Revelou a preocupação com a familia
destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quantos ao trabalho,defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados a fim de garantir a ordem e proibiu as greve e a organização sindical dos empregados mais não dos patrões.
Educação-reorganizou-se o ensino e a prioridade foi a formação do cidadão francês. Reconheceu-se a educação pública como meio importante de formação das pessoas, principalmente nos aspectos do comportamento moral, político e social.
Planos do direito- estabeleceu-se o Código Napoleônico, um Código Civil, em 1804, representando em grande parte os interesses dos burgueses, como casamento civil (separado do religioso), respeito à propriedade privada, direito à liberdade individual e igualdade de todos ante a lei. Está em vigor até hoje, embora com consideráveis alterações legislativas posteriores.
finanças- reformo o sistema de impostos e fundou o banco da frança
Obras publicas- escolas publicas e universidade nacional foram contruidas
a)Ele reformou os sistemas de impostos e fundou a frança.
b)Durante seu governo,as maiorias e cidades da francesas ganhou escolas publicas,e tambem de formação de professores.
c)Realizou obras publicas de grande porte ,como a drenagem de pântanos e a construção de pontes de redes de estradas e de canais.
d)Basicamente o código regulamento a propriedade privada mas tambem revelou preocupação com a familia .
planos das finanças:deformacao de imposto e fundou a franca.
planos da educão:Grandes partes das aldeias ganhou escolas públicas elementares.
planos das obras publicas:Como governante,Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovida pela Revolução Francesa.
planos do direito:Código regulamentou a propriedade,mas também revelou preocupação com a familia,Quando ao trabalho,defendeu a autoridade do patrão sobre os empregado...
A)Reformou o sistema dos impostos fundando o Banco da França....
B)Subordinou as escolas militares e técnicas o estado, que fundou a universidade nacional...
C)Realizou as obras Publicas de grande porte tipo a drenagens de pântanos e a construção das Pontes, das redes de estradas e canais.
D)Revelou as procurações com a familia e destacando e destacando a importância da autoridade...
3A=reformou sistema de impostos e fundou o banco da frança
3B=Durante seu governo,grande partes das aldeias e cidades francesas ganhou escolas públicas elementares.
3C=Napoleão confirmou redistribuição de terras promovidas pela revolução francesa e realizou obras públicas de grande porte,como o a drenagem de pântanos e construção de pontes de redes e de estradas e de canais.
3D=um dos aspectos considerados de maior importância do governo de Napoleão Bonaparte foi a reforma político administrativa.O imperador centralizou o governo em Paris e criou o CÓDIGO CIVIL NAPOLEÔNICO (1804),q depois serviu de modelo para diversos países europeus e influenciou o CÓDIGO C. BRASILEIRO
B) A 18 de Junho de 1815 Napoleão foi derrotado em Waterloo, na Bélgica. Dessa vez, foi exilado no sul do Atlântico, em Santa Helena. Para a França, as condições económicas do castigo foram endurecidas.
3-A-O Napoleão assumiu o cargo de primeiro consumo chefe politico em meio a uma crise generalizada
Pedro e Rodrigo
a) para garantir maior controle sobre a circulação de capitais, reformou o sistema de impostos e fundou o banco da frança.
b)a educação mereceu atenção especial. durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas publicas elementares.
c)pela revoluçao francesa e realizou obras publicas de grande porte, como a drenagem de pântanos e a construção de pontes , de redes ,de estradas e de canais
d)em 1802 napoleão Bonaparte foi proclamado primeiro cônsul vitalício com o direito a nomear seu sucessor pouco depois fortalecido politicamente por sucessivas vitórias militares
a)reformou os sistemas de impostos e fundou o banco da frança.
b)Deu escolas as aldeias, subordinou as escolas militares e técnicas ao estado, fundou a universidade nacional para supervisionar todo o sistema educacional.
c)Obras publicas de grande poder, tais como a drenagem de pântanos e a construçao de pontes de rede de estrada e reformou o sistema de impostos e reformou o banco da França.
d)Basicamente,o código regulamentou a propriedade privada,mas também revelou preocupações com a familia.
a)Plano das Finanças;Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)A educação mereceu atenção especial. Durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas publicas elementares. Isso foi possivel graça a fundação de uma escola superior, em Paris, para a formação de professores.
c)Como governante,Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovida pela Revolução Francesa e realizou obras públicas de grande porte,como a drenagem de pântanos e a construção de pontes.
d)um dos aspectos considerados de maior importância do governo de Napoleão Bonaparte foi a reforma político administrativa.O imperador centralizou o governo em Paris e criou o CÓDIGO CIVIL NAPOLEÔNICO (1804),q depois serviu de modelo para diversos países europeus e influenciou o CÓDIGO C. BRASILEIRO
a)R:Para garantir o maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e formou o banco da frança.
b)R:Durante seu governo,as maiorias e cidades da francesas ganhou escolas publicas,e tambem de formação de professores.
c)R:realizou obras publicas de grande porte,como a drenagem de pantanos e constrção de pontes,de redes de estradas e de canais.
d)R:Revelou a preocupação com a familia
destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quantos ao trabalho,defendeu autoridade do patrão sobre os empregados a fim de garantir a ordem e proibiu as greve e a organização sindical dos empregados mais não dos patrões.
a)Plano das Finanças;Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)A educação mereceu atenção especial.durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas públicas elementares.
c)Construção de pontes, de redes de estradas para garantir o controle sobre a circulação.
D)Plano do Direito: basicamente,o código regulamentou a propriedade privada, mas também revelou preocupação com a família destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho, defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados, afim de garantir a ordem;proibiu as greves e as organização sindical dos empregados, mas não a dos patrões.
a)Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais , reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)A educação mereceu atenção especial. Durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas publicas elementares. Isso foi possível graça a fundação de uma escola superior, em Paris, para a formação de professores.
c)Como governante, Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovidas pela revolução francesa e realizou obras publicas de grande porte, como a drenagem de pântanos e a construção de pontes, de redes de estrada e de canais. Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais, reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
d)Basicamente, o código regulamento a propriedade privada, mais também revelou preocupação com a familia, destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho, defendeu a autoridade do padrão sobre os empregados, afim de garantir a ordem; Proibiu a greve e a organização sindical dos empregados, mais não as dos patrões.
Fernanda nº32 e Mylena nº15- 8ºano C
A):Plano das finanças-Para garantir o maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e formou o banco da frança.
B):plano da educação-Grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas públicas elementares.Isso foi possível graças a fundação de uma escola superior, em Paris, para a formação de professores.O imperador subordinou as escolas Militares e técnicas ao estado e fundou uma universidade Nacional para supervisionar todo o sistema educacional.
C):plano das obras publicas-realizou obras publicas de grande porte,como a drenagem de pantanos e constrção de pontes,de redes de estradas e de canais.
D):plano do diretorio-basicamente,o códico regulamentou a propriedade privada, mas também revelou preocupação com a família destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho, defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados, afim de garantir a ordem;proibiu as greves e as organização sindical dos empregados, mas não a dos patrões.
Thais Torres & Vinicius Mancini
A-Para garantir o maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e formou o banco da frança.
B-grandes partes das aldeias ganhou escola publicas elementares com isso foi possível graças a fundação de escola
C - Obras publicas de grande poder, tais como a drenagem de pântanos e a constrúçao de pontes de rede de estrada e reformou o sistema de impostos e reformou o banco da França.
D - Revelou a preocupação com a familia
destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quantos ao trabalho,defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados a fim de garantir a ordem e proibiu as greve e a organização sindical dos empregados mais não dos patrões.
A)Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França
B)Subordinou as escolas militares e técnicas o estado, que fundou a universidade nacional...
C - Obras publicas de grande poder, tais como a drenagem de pântanos e a constrúçao de pontes de rede de estrada e reformou o sistema de impostos e reformou o banco da França.
D) Revelou a preocupação com a familia
destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quantos ao trabalho,defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados a fim de garantir a ordem e proibiu as greve e a organização sindical dos empregados mais não dos patrões.
A) Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais, reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
B) Grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas públicas elementares.Isso foi possível graças a fundação de uma escola superior, em Paris, para a formação de professores.O imperador subordinou as escolas Militares e técnicas ao estado e fundou uma universidade Nacional para supervisionar todo o sistema educacional.
C) Realizou as obras Publicas de grande porte como a drenagens de pântanos e a construção de Pontes, de redes de estradas e de canais.
D) O código regulamentou a propriedade privada, mas também revelou preocupações com a família destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quando ao trabalho, defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados, a fim de garantir a ordem, proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mas não a dos patrões.
a)Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais , reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
b)A educação mereceu atenção especial. Durante seu governo, grande parte das aldeias e cidades francesas ganhou escolas publicas elementares. Isso foi possivel graça a fundação de uma escola superior, em Paris, para a formação de professores.
c)Como governante, Napoleão confirmou a redistribuição de terras promovidas pela revolução francesa e realizou obras publicas de grande porte, como a drenagem de pântanos e a construção de pontes, de redes de estrada e de canais. Para garantir maior controle sobre a circulação de capitais, reformou o sistema de impostos e fundou o Banco da França.
d)Basicamente, o código regulamento a propriedade privada, mais tambem revelou preocupação com a familia, destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho, defendeu a autoridade do padrão sobre os empregados, afim de garantir a ordem; Proibiu a greve e a organização sindical dos empregados, mais não as dos patrões.
A)Para garantir maior,controle sobre a circulação de capitais,reformou o sistema de impostos e fundou o banco da frança.
B)A Educação mereceu atençaõ especial durante seu governo grande parte das aldeias e cidades francesas,ganhou escolas pulblicas e elementares.
C)Realizou obras publicas de grande porte ,como a drenagem de pântanos e a construção de pontes de redes de estradas e de canais.
D)Basicamente,o código regulamentou a propriedade privada,mas também revelou preocupações com a familia,destacando a importância da autoridade do marido sobre a mulher e os filhos. Quanto ao trabalho defendeu a autoridade do patrão sobre os empregados,afim de garantir a ordem,proibiu as greves e a organização sindical dos empregados, mas não as dos patrões.
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